segunda-feira, 7 de maio de 2012

Símbolo da União e do Amor


A aliança reproduz a unidade perfeita, sem começo, sem fim. Representa o compromisso e a união entre duas pessoas que se amam. Pouco importa se a aliança é de ouro amarelo, branco ou rose. O que importa é a materialização do amor que ambos sentem e querem mostrar através deste símbolo.

Gregos e romanos foram o primeiros a usar o aro com esta finalidade. Os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia chamada "D'amore" e que estava diretamente ligada ao coração. A aliança também foi tida como um certificado de propriedade da noiva, indicando que a mesma não estava mais disponível para outros pretendentes. Outra curiosidade é que foi na Idade Média que começaram a usar outros metais como o ouro e pedras preciosas na fabricação destas joias repletas de significado.

A aliança normalmente é entregue no pedido de casamento e depois é levada à joalheria para ajustes. Muitos casais que chegam aos 25 anos de casados comemoram as bodas de prata e, neste dia, trocam as alianças de ouro amarelo pelas de ouro branco. Também é muito comum fazer o pedido de casamento com uma meia aliança ou com alianças que já tenham diamantes. A D’vie apresenta algumas opções de peças desenvolvidas com exclusividade no seu próprio atelier para você poder expressar todo o carinho que tem pela pessoa amada.Quer saber mais acesse aqui.








Nenhum comentário:

Postar um comentário