quarta-feira, 18 de maio de 2011

As mães


Para evitar constrangimentos, as mães do futuro casal podem entrar em concordância quanto ao tom dos trajes escolhidos. Caso tenham intimidade, o acordo pode se estender também às madrinhas. A prioridade na escolha das cores é sempre das mães.

Nas cerimônias que seguem o estilo formal, o comprimento do vestido ou do tailleur de gala deve cobrir os sapatos, que ganham salto altos. Bordados com pedrariras atuam como coadjuvantes, assim como arranjos delicados, que podem ser aplicados no cabelo. Os tecidos devem ser nobre e as jóias ou bijuterias finas devem estar em harmonia com o restante do conjunto.

Em celebrações de caráter pouco formal entram em cena os tecidos nobres, mas sem brilho - como crepe seda ou microfibra. O comprimento dos modelos podem encurtar, até pouco abaixo dos joelhos, no estilo longuete.As meias-calças precisam estar impecáveis e os bordados devem ser comedidos.As jóias permanecem como detalhes imprescindíveis e que precisam se equilibrar com o restante da produção.

Extraído do livro:Guia de Etiqueta - Mônica Luz

Um comentário:

  1. Olá Socorro!
    Afinal todos esperam pelo grande dia!
    Colha bons dias e prazer em estar aqui!

    Convido para que leia e comente meu texto “Armelau fica para o almoço” no http://jefhcardoso.blogspot.com Espero que curta. Valeu!

    “Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir