quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Um Vestido Digno de Princesa!




O Vestido 

O vestido de noiva é uma concepção com mais de cem anos, antigamente usava-se apenas o que de melhor as noivas tinham para vestir adornando-se também com algumas jóias. E apesar de atualmente o vestido de noiva estar intrinsecamente relacionado com a cor branca, isto nem sempre foi assim. Na idade média o vermelho era a cor mais popular, embora outras cores como o azul, amarelo e verde também fossem comuns, sendo as cores escolhidas pelo seu simbolismo. Na China a cor de eleição continua a ser o vermelho, considerado cor de sorte. Em Portugal o típico vestido de noiva, antes do século XX, era preto.


O Branco

Na Antiguidade Clássica, em dias de cerimônia: nascimentos, casamentos, entre outros; a indumentária era na maioria e preferencialmente branca.

Nos tempos bíblicos a pureza era representada pelo azul, daí ser utilizado na Idade Média como cor dos vestidos de noiva, ao passo que o branco era a cor da alegria e juventude. Apenas com o surgimento da burguesia foi criado o código de que uma mulher virgem vestisse branco, como sinal da sua pureza e inocência, legitimando assim a prole.

Outra causa possível para a popularização do branco terá sido o facto de a rainha Vitória de Inglaterra em 1840 ter preferido casar-se também de branco, tendo os nobres da época aderido à moda, embora no Japão o branco ter sido a cor utilizada para as noivas, muito antes da crescente popularidade no Ocidente, no século XX.

Atualmente

Um vestido de noiva é hoje uma obra de arte, feitos com materiais de alta qualidade para que a noiva deslumbre e, portanto são bastante caros. Apesar de ir tendo várias tonalidades, o branco continua a ser a cor dominante. Mas siga os seus instintos. E lembre-se que por vezes os vestidos mais simples são os mais elegantes.



Escolha um vestido que favoreça a sua fisionomia, que vá de encontro à sua personalidade e tipo de festa organizada e a hora a que esta se realiza. O vestido digno de uma princesa é pessoal, escolhido unicamente por si, a elegância e graciosidade da noiva passam não só pelo vestido como também pelo modo em que a noiva o enverga, portanto escolha um vestido no qual se sente confortável.

 Tradições
               
  •        A Noiva não deve fazer o seu próprio vestido de noiva - dá azar;
  •        O Noivo não deve ver a Noiva com o vestido antes da cerimônia – dá azar;
  •        O vestido só deve ficar totalmente pronto no dia de casamento – dá sorte;
  •        A Noiva deve levar algo novo e algo já utilizado, e ainda algo emprestado e algo de cor azul – dá sorte.
Fonte:www.exponoivos.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário